sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O sonhador

Eu tenho uma visão, uma esperança
Uns chamam de loucura
Outros de utopia, demagogia
Eu chamo de sonho

Um pequenino e inocente sonho meu
Um sonho de um novo mundo
Ou uma nova forma de ver o velho
Reinventar, ou começar de novo
O efeito é o mesmo, movimento
Mudança, cambio, (r)evolução

Esse novo mundo tem como base valores humanos
Respeito às diferenças, compreensão
Pessoas buscando se conhecer
Se aceitar, encontrar seu próprio caminho
Assumindo sua individualidade
Sua responsabilidade no processo evolutivo

E lá, por serem humildes e generosos,
Os habitantes desse lugar não se acham maiores que ele
Não havendo uma relação de exploração com o planeta
Todos são parte da natureza e têm consciência
Que deus está dentro de cada um
E que a felicidade está muito mais próxima do que parece
Contida na simplicidade de um sorriso franco, de uma palavra amiga,
Da contemplação de um por do sol, da lua cheia
Do mar, do ar, da montanha, do céu
Das infinitas possibilidades

Porque lá o que realmente gostamos são das coisas naturais
Que têm inestimável valor e nenhum custo
Pois o quanto você tem não é medida de sucesso
E sim aquilo que você faz, quem você é

Ah e esse mundo sem nome
Esse mundo...
É um mundo muito louco
Para aqueles que vendaram seus corações
E compraram seu lote de pseudo felicidade
No reino frenético do consumo
Então se você sonha comigo, cuidado!
Algumas pessoas podem ficar agressivas
Ao verem seu castelo de areia desmanchando
Diante de seus olhos pouco acostumados
A ver uma luz que não seja o brilho do ouro
Portanto tenhamos paciência, o processo é lento
E nem todos estão prontos para simplificar suas vidas


Esse é meu sonho, um sonho de liberdade
E eu te convido a sonhá-lo junto


Fevereiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário