terça-feira, 17 de março de 2009

EU SOU

Registro aqui um belo poema do meu grande amigo Antônio Burlamaque, também conhecido por isleiter, baita músico e poeta, entre outras coisas mais...

 

EU SOU

  
    EU SOU a afeição, o afeto, o afago, o fato, o carinho em ato
    a vontade de viver a vida intensamente, mas para o bem.
 
    EU SOU aquilo de mais lindo que mora no teu peito
    a ternura, o respeito, o amor, a vontade de amar,
    a paixão pela vida repleta daquilo que é bom pra todos.
 
    EU SOU o calor brando, o frio que refresca, o vento do voô
    e a água que submerge tudo no estado de graça da compaixão.
 
    EU SOU a luz, o sol, o céu, o são, o sal, a terra,
    o ar, o mar, a lua, a rua que é a tua morada nua
    do divino que encontra o que é divino dentro de ti.
 
    EU SOU o fruto da fruta da flor da planta que planta em ti
    a semente da árvore que eleva o que é pequeno
    e supera o que é mesquinho. É!
 
    EU SOU a união, a força, a alegria, a fé do poder fazer trazer
    entre o raso e o profundo um mundo mais justo.
 
    EU SOU o mineral, o vegetal, o animal,
    o romantismo do elástico do espiral
    antes e depois do mundo se tornar de plástico.
 
    EU SOU a voz, a vocação, a vontade veloz e feroz
    pelo amor sempre interminável da verdade pura
    que a tua alma almeja.
 
    EU SOU a honestidade, a lealdade, a responsabilidade
    a amizade solidária da atitude otimista e constante
    presente em cada instante
    que nos permite confiar uns nos outros.
 
    EU SOU o olho que olha no olho e enxerga a alma
    que se mostra essencialmente sagrada
    simplesmente porque existe. 

Um comentário:

  1. Paulo, obrigada por postar esse poema.Não conhecia teu blog. Conheci o Antonio em 2005, e pude ler algumas coisas dele... fazia tempo que não lia...
    Do nada, ler algo que se adiciona aos caminhos que estão percorrendo meus pensamentos nesses últimos dias...

    ResponderExcluir