quinta-feira, 19 de março de 2009

Ressonância


Ressonância = tendência apresentada por um sistema mecânico, elétrico ou acústico, de quando excitado por um sinal, acentuar (ressoar em) uma determinada freqüência em detrimento das demais.





Dito da maneira como eu entendendo, ressonância é a capacidade que um corpo tem de vibrar com a energia de outro corpo sem a existência de contato (apenas pela propagação de freqüência), tornando-se propagador dessa mesma energia. Quando visto como um conceito aplicado ao cotidiano, a ressonância traz alguns insights bem interessantes na perspectiva das relações humanas.

A grosso modo, pode-se dizer que ao entrarmos em ressonância com alguém, vibramos nosso campo energético na mesma freqüência que o outro. Isso explica coisas como telepatia, antecipar reações, responder algo antes de ouvir a pergunta, olhares que falam, e outras típicas situações de sintonia. A grande busca é por manter-se vibrando energias positivas e leves, assim atraíndo mais positividade. 

Mas como nem tudo são flores, a ressonância também ajuda a compreender porque quando estamos com alguém negativo saímos com a impressão que fomos sugados.. realmente... energéticamente fomos... Não há como evitar esse tipo de contato, é compreensível que em um mundo tão vasto e louco pessoas assim cruzem nosso caminho. Nos cabe então tentar não entrar em ressonância com esse tipo de atitude. Se teu chefe é uma mala, se teus vizinhos são chatos, se tem alguém em sua vida que te tira a paz, a responsabilidade também é sua. Levar algo ruim para o lado pessoal nada mais é do que entrar em ressonância, abrindo espaço para que essa força se propague e obtenha receptividade dentro do espaço sagrado do seu ser. Não personalize energias de baixa vibração, não valorize o que não possue valor, existem jeitos melhores de se lidar com esta situação, como sentir compaixão, respeitar. Lembre-se de que nem todos estão em um mesmo nível evolutivo, cada um faz o que pode dentro de sua realidade e suas limitações. Não nos cabe cobrar, mas sim aceitar as diferenças...

É isso, espero que utilizemos mais e mais o conceito da ressonância em prol da evolução... vibrando o máximo de luz que pudermos...

A estrada é longa, mas qualquer caminhada, por maior que seja, inicia no primeiro passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário